Fertagus até à Gare do Oriente?!
Questões Pertinentes - Perguntas Impertinentes!
Volto às minhas pertinências. Ou impertinências?!
Quem more na “Grande Lisboa”, especialmente na “Margem Sul”, conhece certamente a “Fertagus”. Já terá usado ou pelo menos ouvido falar do “Comboio da Ponte”. Da “Ponte 25 de Abril”, claro!
Este comboio, tutelado pela firma referenciada, realiza percursos diários a partir de Setúbal e de Coina, até Lisboa, especificamente até à estação de Roma – Areeiro. E vice-versa, de Roma – Areeiro até às mencionadas localidades do lado sul do Tejo.
Variadas vezes tenho utilizado este comboio. Globalmente só tenho a dizer bem. Excetuando uma ou duas vezes, às horas de ponta da tarde, dezoito ou dezanove horas, proveniente de Lisboa, não consegui entrar. Mas isso é outra questão, mais geral, que tem a ver como as nossas “Grandes Cidades” têm crescido. E sobre o que algumas vezes tenho mandado os meus bitaites!
Mas a questão, melhor, pergunta que pretendo formular, não sei se pertinente se impertinente é a seguinte:
Porque é que este comboio não realiza percursos até à Gare do Oriente?!
Razões técnicas que impossibilitam tal hipótese?!
Outas razões?!
É que dava imenso jeito!
Haja saúde!
E... Valorize-se a "Arte Urbana". E... Arquitetura Antiga!
(As Fotos?! A maioria são de Setúbal. De Junho. Uma de Lisboa: “Roca da Velha”, no Jardim da Gulbenkian. Se há local de que gostamos em Lisboa são os “Jardins da Gulbenkian”! Foto de Agosto, um, o “Dia do Piquenique”!)