Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Aquém Tejo

Há quem do Tejo só veja o além porque é distância. Mas quem de Além Tejo almeja um sabor, uma fragrância, estando aquém ou além verseja, do Alentejo a substância.

Aquém Tejo

Há quem do Tejo só veja o além porque é distância. Mas quem de Além Tejo almeja um sabor, uma fragrância, estando aquém ou além verseja, do Alentejo a substância.

01.Fev.15

Lançamento de CD/DVD

cartaz-Amigos do Alentejo do Feijó

 

Ao final da tarde de ontem, sábado, trinta e um de Janeiro, o Grupo Coral e Etnográfico “Amigos do Alentejo” do Feijó apresentou oficialmente o seu CD/DVD, no Edifício do Poder Local, no Feijó.

CD Grupo Coral Etnográfico convite.jpg

Numa sala repleta, foi dada a conhecer nos seus diversos enquadramentos, desde a génese até ao presente lançamento oficial,  esta obra de arte que irmana Alentejo e Almada: “Alentejo e Almada de mãos dadas” – CD e “Almada jovem cidade” – DVD.  

CD Alentejo e Almada de mãos dadas

 

Eis o índice das lindas cantigas e modas que compõem a obra e que vêm registadas num dos livrinhos que acompanham o trabalho, sempre com desenhos ilustrativos de outras artes, sempre interligando e irmanando Almada e Alentejo. De braço dado, diria!

Digno de registo este apontamento tanto no que se reporta à ideia como à sua materialização gráfica em todo o trabalho. Simplesmente excepcional!

CD Grupo Coral Etnográfico contracapa.jpg

 

São estes os Artistas que integram o Grupo:

CD Grupo Coral Etnográfico elementos do grupo.jpgÉ esta a ficha técnica do registo artístico:

CD Grupo Coral Etnográfico. Ficha técnica jpg

 E aqui ficam os endereços e contactos:

CD Grupo Coral Etnográfico direcção

 

Uma verdadeira Obra de Arte, um Hino ao Alentejo e um Obrigado a Almada! 

Ouçam e escutem as lindas modas e cantigas.

 Grupo Coral Etnográfico Foto na contracapa do CD/DVD.jpg

 

Nota Final - Agradeço ao Srº Humberto Martins a amabilidade e prontidão ao disponibilizar-me a imagem do cartaz inicial.