Tertúlias de Poesia!
APP – CNAP – Momentos de Poesia – SCALA
“Com isto de Covid”, se há coisa que me chateia é não haver as célebres Tertúlias de Poesia.
Bem! Haver, há, que ainda no passado domingo a APP tinha prevista a sua tertúlia mensal na Sede, como havia antes de Covid, no último domingo do mês. Neste caso, 27 de Setembro. Ter-se-á realizado, que não sei, que não fui.
Portanto, haver, há, eu é que ainda não me mentalizei a andar por aí em vários transportes públicos. E, depois, nos espaços de realização das sessões, quantas pessoas podem estar presentes?!
Também D. Olívia Diniz Sampaio, presidente do CNAP, festejou o seu aniversário, no passado dia 26, sábado, num restaurante da Av. de Berna - Lisboa. Também não fui, não sei quantas pessoas estiveram, não sei se disseram poesia, terão dito, certamente, mas sei que correu muito bem.
Faz agora um ano, estava a decorrer a Exposição de Poesia Visual, na sede da SCALA, em Almada. Algumas fotos são de alguns dos quadros expostos. Outras são da Costa da Caparica; do Tejo, visto da Ponte, vindo no comboio e de Portalegre.
Também tenho saudades das tertúlias de poesia na sede da SCALA, da “Poesia à Solta”. Em Almada: na Sede, na Oficina de Cultura.
E das tertúlias de “Momentos de Poesia”, em Portalegre. No Hotel José Régio, no Café José Régio.
Este meu postal é dedicado a todos/as Tertulianos/as das Associações em que costumo participar:
APP – Associação Portuguesa de Poetas - Lisboa
CNAP – Círculo Nacional D’Arte e Poesia - Lisboa
"Momentos de Poesia" - Portalegre
SCALA – Sociedade Cultural de Artes e Letras de Almada – Almada
Votos de Muita Saúde! E Muita Poesia!